segunda-feira, 12 de julho de 2010

IN and OUT

Todo mundo quer estar IN, quer ser considerado bacana, fashion, cool, trendy. Todo mundo quer estar com o vestido do momento, a estampa da moda, o modelito que desfilou na última fashion week, a bolsa da cantora pop, o corte de cabelo da fulana que ganhou o Oscar, o esmalte que saiu na última Vogue. Mas, se pararmos pra pensar, nada é mais brega do que não ter atitude. Nada é mais demodé do que sair na balada e ver todo mundo vestido igual, com a mesma correntinha dourada com o nome gravado, o mesmo esmalte Chanel azul claro, o mesmo batom Snob da M.A.C, o mesmo jet bronze e a ankle boot must have da estação.
Genteeeeee, cada uma tem que ter o seu estilo.Claro que não tem nada de mais gostar do mesmo batom das celebs ou querer usar uma roupa com a estampa da moda ou o esmalte azul , mas TUDO junto não precisa. Ninguém tem que provar nada pra ninguém . Eu não preciso sair por aí usando todas as tendências da estação pra mostrar que tô na moda, que sou cool, que entendo da coisa.
Moda, pra mim,  é estar confortável dentro de uma roupa, sentir que ela combina comigo, que transmite quem eu sou. A roupa passa uma mensagem. Qual é a mensagem que eu tô passando sendo igual a todo mundo?? Cadê a individualidade, o charme de cada um?
Moda tem a ver com atitude, com personalidade, com a maneira com que vemos o mundo, a maneira como nos colocamos nele.
Eu fico chocada de ver que as pessoas fazem de tudo pra se distanciarem de quem são: vestem roupas que não tem nada a ver com elas, ficam se equilibrando num salto quando a vontade era de estar de rasteirinha, se escondem debaixo de uma maquiagem pesada (mas que apareceu na revista!), se endividam pra comprar o creme anti rugas igual ao da Katie Holmes ou o Manolo Blahnik da Sarah Jessica Parker ou sei lá o que mais.
Eu invejo aquelas que conseguem ser felizes no seu próprio corpo, a sua maneira, com a consciência de que o must have de hoje vai ser o brega de amanhã e que nada é mais importante do que estar confortável consigo mesma.
Heidi Klum que me perdoe, mas estar IN ou estar OUT é apenas uma questão de ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário