sábado, 4 de setembro de 2010

Paris!!!

Nossa, nem sei por onde começar. Ontem fizemos um tour beeem legal pela cidade. O metrô daqui é super fácil, mas preferimos fazer com um ônibus que tem aqui (L'open Tour) e que pára em 50 pontos da cidade, sendo que você desce no ponto que quiser e a cada 10 minutos vem outro ônibus da mesma "rede". Vale muito a pena porque são ônibus de 2 andares,  abertos em cima, então você vai andando e vendo tudo, diferente do metrô. São 32 euros para 2 dias e pode usar quantas vezes quiser, pra qualquer ponto, qualquer hora. Ahhh e você ainda ganha um fone de ouvido e vai ouvindo explicações sobre os pontos turisticos em português.

Bom, pegamos esse ônibus de manhã e paramos no Louvre, na Torre Eiffel, Catedral de Notre Damme, Arco do Triumfo, Champs Elyseé, Jardim de Luxemburgo e mais um monte de lugares. Foi bem cansativo, mas bem legal. Chegamos no hotel às 21h super cansados e fomos dormir cedo. Amanhã vamos voltar aos lugares que mais gostamos com mais calma.
Ahhhh claro que fui na Galeria Lafayette, vi tudo com bastante calma e captei algumas "tendências" já para a próxima estação. E uma das grandes apostas daqui é a pele. Coletes de pele, casacos, bolsas, botas com pele, enfim, pele em tudo! De estampa, o que reina é a de leopardo. Tanto nas revistas (comprei várias, depois mostro pra vcs na volta) como nas lojas. A estampa vem em casacos (acho demais), lenços (aí sim), blusas, bolsas, tudo.
Outra peça chave é a jaqueta estilo aviador. Nesse inverno foi a vez da perfecto e no outro vai ser a aviador. Muitas com pele dentro, em couro e de preferência na cor caramelo.

Tudo isso eu vi porque hoje foi meu  "dia de loja". Meu marido, como a maioria dos homens, odeia entrar em lojas e eu, como a maioria das mulheres, adoro! Mas eu gosto mesmo é de ver as coisas, sabe? Nem é de ficar comprando. Gosto de andar com calma pela loja, olhar, ver que tipo de estampa vai usar, modelagem das peças, essas coisas todas. Então imaginem o desespero do coitado! Aí, pra não dar briga, decidimos que eu teria uma tarde de loja. Fiquei a tarde toda zanzando pelas lojas com calma, entrei nas farmácias (adoro entrar em farmácias e mercados), comprei um removedor de maquiagem da Bioderma de 500ml por 8 euros, comprei 2 calças na Zara e uma camisetinha na HM. Passeei na Sephora, mas me contive. Sou meio viciada em cosméticos. Não em usar, em comprar. Preciso ficar me segurando pra não comprar mais coisa que nem vou usar. E o pior , eu compro mais pela embalagem do que pelo produto, preciso confessar. Se a embalagem for linda ou fofa , pronto, já era.  Mas o importante é que voltei para o hotel feliz da vida com minha tarde de loja.

Aos pouquinhos vou escrevendo aqui tudo que vi (tenho tudo anotadinho, mas tô super mega cansada hoje).

Deixo uma foto de cima da Torre Eiffel me achando a poderosa! kkkkkkk


É isso aí, amanhã tem mais!! Preciso baixar minhas fotos aqui ainda.

Beijocas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vale do Loire

Passeamos ontem e hoje pelo Vale do Loire. Uma delícia, pasaigens lindas e váááários castelos. Pra poder ver os castelos mais importantes com calma é preciso, pelo menosm uns 4 dias na região. Como só tínhamos 2, tivemos que escolher poucos castelos e foi muito pouco tempo para poder entrar e fazer a visita completa. O castelo que fiz questão de conhecer,entrar, fazer a visita toda foi o Chateau du Clos Lucé, onde Leonardo da Vinci morou nos seus últimos 3 anos de vida e onde completou várias obras, inclusive a Monalisa (dizem). O castelo não é muito grande, mas foi bem legal conhecer por dentro, ver o quarto dele (onde ele morreu), sala, cozinha e os projetos que ele desenhou e que a IBM colocou em prática lá no castelo. São várias invenções dele, o cara era genial.

Foto do castelo de Leonardo da Vinci

No castelo ao lado, do rei François I, está a tumba de Leonardo. Os dois eram muito amigos, François até chamava Da Vinci de "meu pai". Dizem (no folheto kkkkk) que François assitiu a morte de Leonardo no seu quarto no Chateau du Lucé. Viram?? Aprendi muita coisa nessa viagem!

Mas então, hoje chegamos a Paris, mon amour!! E o nosso hotel é perto da Galeria Lafayette!! Mas o melhor de tudo é depois de 10 dias de muita paz e calmaria, poder ver gente nas ruas, agito, luzes...delícia!! Adoro essa agitação! demos uma passada rápida na Galeria (chegamos já no fim da tarde) e amanhã começamos nosso tour pela cidade.

Bisou bisou! Até amanhã!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A rota do Champagne

Chegamos ontem em Paris, dormimos em um hotel perto do aeroporto (um IBIS, pra variar) e hoje de manhã seguimos pela Rota do Champagne até Troyes. De manhã passeamos por Reims, uma cidade pequena com vários vinhedos onde se pode experimentar os vários tipos de champagne. Conhecemos a sede da Veuve Clicquot, fomos para o centro da cidade e almoçamos por lá.


Depois, seguimos pra Troyes onde vamos passar à noite. Adorei essa cidade e indico pra todos que estiverem por perto ou que pensam em vir para Paris. Vale muito a pena alugar um carro por 3 dias e percorrer esse trecho. Em Reims, o que vale mesmo a pena são os vinhedos  na entrada da cidade. Já em Troyes o que vale é a cidade. Linda, charmosa, Troyes é uma graça!






Não é linda?? O centro é todo assim, cheio de "casinhas de boneca". Na rua do lado, estão todos os restaurantes também em prédios antigos, com mesinhas nas ruas, fofíssimo. Comemos um panqueca e voltamos para o hotel.
Amanhã seguimos para Tours no Vale do Loire.

Au revoir!

Suíça - um país encantador

Bom, viemos ontem da Suiça eu e meu marido conversando no carro e depois no avião (pegamos um trecho Zurique-Paris) sobre todas as coisas que vimos e que não vimos por lá durante essa semana. Vou enumerar algumas delas:

O que vimos:

- organização das cidades (até um pouco excessiva às vezes)
- limpeza das ruas
- capricho das casas e jardins
- modernidade e tecnologia
- ótimas estradas
- paisagens deslumbrantes
- cuidado com a natureza (programas de contenção de água nos hotéis, vasos sanitários com descargas inteligentes, torneiras inteligentes, tudo para preservar o meio ambiente)
- amor pelos cães (não vimos 1 cão abandonado)
- patriotismo do povo
- alta expectativa de vida
- grandes parques nas cidades, cilcovias em todas elas
- povo esbelto (difícil achar um gordo por lá)

O que não vimos:

- bares abertos depois das 20h - nas cidades menores TUDO fecha às 20h, inclusive os restaurantes e bares, por incrível que pareça
- barulho nas ruas - é tudo muito quieto, depois das 20h não de ouve choro de criança, latido, barulho de televisão, música, nada. Ficomos tentando imaginar o que eles fazem dentro de casa depois das 20h.
- festas, agitos (depois das 20h nem pensar)
- gargalhadas - não ouvimos nenhuma, o povo é bastante contido nesse sentido
- beijos ou abraços calorosos nas ruas. Contato físico é raro de ver
- jogo de cintura - quando não entendíamos o cardápio em alemão eles não faziam questão de explicar muito. Eu ficava imaginando um brasileiro nessa situação. Era capaz de imitar um frango, uma vaca, mas não ia perder o cliente.

Deixo aqui 2 fotos que tiramos no caminho do aeroporto, vindo pra França e que já me deixam saudade. Com certeza os suiços são privilegiados. Morando num lugar tão lindo, tão correto e tão pacífico, tem como não ser feliz?


domingo, 29 de agosto de 2010

Friooooo em Interlaken

Desde ontem estamos aqui em Interlaken. A cidade é fofa, como eu falei, a parte alemã da Suiça é muito mais bonita (os franceses que me perdoem). Hoje fizemos um passeio de trem para a montanha mais alta da Europa, chamada Jungfraujoch. O passeio é lindo, dura o dia todo , passa por várias cidades maravilhosas com quedas d'agua, casinhas lindas, flores, parece um vale encantado. O único problema de tudo isso é que lá em cima faz muito, mas muito frio. E eu, que tinha reclamado de ter trazido casaco tive que ouvir do maridão "viu, viu, eu falei" umas 500 vezes durante o dia de hoje. Mas sério, lá em cima tava 6C negativos e eu de legging e casaco. Quase congelei!! Mas valeu a pena, o passeio foi lindo demais. Lá em cima no topo tem um museu de gelo. Todas as paredes, o chão, absolutamente tudo é de gelo. É um frio de matar, mas é muito legal, adorei!Ali na última foto dá pra ver o meu frio no museu.



E amanhã seguimos pra França!