terça-feira, 31 de agosto de 2010

Suíça - um país encantador

Bom, viemos ontem da Suiça eu e meu marido conversando no carro e depois no avião (pegamos um trecho Zurique-Paris) sobre todas as coisas que vimos e que não vimos por lá durante essa semana. Vou enumerar algumas delas:

O que vimos:

- organização das cidades (até um pouco excessiva às vezes)
- limpeza das ruas
- capricho das casas e jardins
- modernidade e tecnologia
- ótimas estradas
- paisagens deslumbrantes
- cuidado com a natureza (programas de contenção de água nos hotéis, vasos sanitários com descargas inteligentes, torneiras inteligentes, tudo para preservar o meio ambiente)
- amor pelos cães (não vimos 1 cão abandonado)
- patriotismo do povo
- alta expectativa de vida
- grandes parques nas cidades, cilcovias em todas elas
- povo esbelto (difícil achar um gordo por lá)

O que não vimos:

- bares abertos depois das 20h - nas cidades menores TUDO fecha às 20h, inclusive os restaurantes e bares, por incrível que pareça
- barulho nas ruas - é tudo muito quieto, depois das 20h não de ouve choro de criança, latido, barulho de televisão, música, nada. Ficomos tentando imaginar o que eles fazem dentro de casa depois das 20h.
- festas, agitos (depois das 20h nem pensar)
- gargalhadas - não ouvimos nenhuma, o povo é bastante contido nesse sentido
- beijos ou abraços calorosos nas ruas. Contato físico é raro de ver
- jogo de cintura - quando não entendíamos o cardápio em alemão eles não faziam questão de explicar muito. Eu ficava imaginando um brasileiro nessa situação. Era capaz de imitar um frango, uma vaca, mas não ia perder o cliente.

Deixo aqui 2 fotos que tiramos no caminho do aeroporto, vindo pra França e que já me deixam saudade. Com certeza os suiços são privilegiados. Morando num lugar tão lindo, tão correto e tão pacífico, tem como não ser feliz?


Um comentário:

  1. Adorei o comentário do brasileiro imitando uma vaca ou frango para não perder o cliente... Até lembrei do meu sogro, que contou uma história que não sabia o que estava no cardápio, e o francês fez: muuuuuu, apontando tamanho pequeno. Aí, ele descobriu, vitela!!! kkkkkkkkkkk
    Viu, não é só o brasileiro!!!

    Bjs

    ResponderExcluir