quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GRYON/CHAMONIX/LAUSANNE

Gente do céu! Hoje tô morta! Saímos de Berna de manhã pra ficar em Gryon. Cheamos lá, a cidade era minúscula (depois conto mais). Partimos pra Chamonix. Quente, quente, 32 graus lá em cima nas montanhas, pode?? E eu querendo matar meu marido que me fez trazer casacos dizendo que na montanha ia tá frio. ahhh e nesse calorão eu de meia e tênis porque nada mais dá no meu pé. Tenho vááários calos, nem a Ipanema resolve mais. Enfim, fomos pegar um hotel na cidade e quem disse que tinha??? Nadica!! Descemos toda a montanha (37km de montanha, curvas e estrada estreita) e fomos pra Montreux. Hotel?? Nada tbem!! Já meio desanimados, partimos pra Lausanne (que nem tava no nosso itinerário). Chegamos , paramos no Ibis. LOtado. Outro Ibis, lotado. Novotel, 2 quartos ainda. Estamos aqui cansados, mas firmes e fortes pra conhecer a cidade amanhã e depois partir pra Interlaken.

Bom, agora deixa eu voltar a Gryon. Na subida pra cidade (que é láááá no topo de uma montanha) tem cultivo de cogumelos, vinhedos e pessegueiros. Lindo! Aí você vai, vai e quando pensa que não vai chegar nunca avista uma cidadezinha linda, toda de boneca com  muitas flores, vaquinhas com sinos (que eu vinha procurando a viagem toda), confeitarias deliciosas, fontes de água natural, uma cidade digna de filme. Vale muito a pena a visita. Acho que não é um lugar muito conhecido porque não tem nos mapas, nas placas, não é assim tão fácil de achar. Mas quem tiver por aqui tem que dar numa passadinha em Gryon.


As 2 primeiras fotos são em Gryon e a última em Chamonix. Lindo, não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário