quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fotografia

Não sei se já comentei aqui no blog, mas fotografar é uma das minhas paixões. E não acaso, comecei um curso com uma super teacher particular no começo do mês e tô amando! Ontem ainda tive aula e fiquei aprendendo a fotografar acessórios: colares, pulseiras, sapatos...Tudo pra poder deixar os álbuns da loja mais bonitos e um pouco menos amadores.
Quanto mais eu tenho aula, mais eu vejo como é difícil tirar uma foto boa de verdade. São muitas e muitas técnicas, efeitos que podem mudar e muito uma foto. Admiro muito os profissionais dessa área que conseguem enxergar a beleza nas coisas e captar imagens que não precisam de legenda - falam por si mesmas. Não é só de técnica que a fotografia é feita. É preciso ter o dom de ver além.
E pra provar que sou uma aluna esforçada, posto aqui as fotos que fiz (ou melhor, fizemos -eu e a prof) ontem no curso.













Olhando assim, é só um colar e uma pulseira. Mas se olharem bem o colar, vão ver que o foco está ali nas pedras da frente e que, aos poucos, a imagem começa a ficar um pouco turva (as pedrinhas lá de trás começam a ficar "borradas") , percebem? A mesma coisa a pulseira; todos os detalhes da frente aparecem bem e lá atrás a imagem fica turva. A foto do colar ficou com um fundo e um brilho azulado,Tudo isso são pequenos efeitos que podemos fazer. Essas são minhas primeiras aulas práticas, tá?! Não vão querer que eu faça super efeitos assim de cara!

As fotos foram tiradas sem flash, em uma mesa branca de fotografia , com uma Canon EOS 10.1.  Vou mostrando minha evolução aos poucos. Na próxima aula vamos fotografar animais e posto outras fotinhos pra vocês!

Ahhhhhhhhh PRECISO aproveitar pra dizer que essas peças da foto estão na PROMOÇÃO. Não podia deixar passar essa chance, né?! Afinal, antes de ser aspirante a fotógrafa,  sou vendedora! heheh

Um comentário:

  1. Oi Ana
    Amei as fotos de acessórios!!!
    Estou procurando alguem para me dar aulas, porque preciso aprender para valorizar mais minhas peças... se puderes me passa o contato!
    Estou te devendo uma visita, mas da semana que vem nao passa!!!
    beijaooo

    ResponderExcluir